Os domínios são organizados em uma estrutura de árvore simples ou hierarquia chamada sistema de nome de domínio (DNS). O DNS começa com domínios de primeiro nível (TLD), como .com ou .org, que são classificados em domínios e subdomínios. Por exemplo, pair.com é um domínio e blog.pair.com é um subdomínio.

Você pode registrar nomes de domínio como pair.com como seu domínio raiz. Você pode dividir ainda mais seu nome de raiz com subdomínios, que atuam como subdivisões de seu domínio raiz. Existem vários motivos pelos quais você pode adicionar um subdomínio ou dois para fortalecer seu domínio raiz.

POR QUE VOCÊ PODE PRECISAR DE UM SUBDOMÍNIO

Construir um site já é trabalho mais que suficiente. Por que você criaria um subdomínio e se daria ainda mais trabalho? Embora você possa achar que não precisa de um subdomínio, muitas pessoas experimentam benefícios de ter um subdomínio. Antes de decidir se você precisa de um ou não, aqui estão algumas vantagens em ter um subdomínio:

1. CONTEÚDO

Você quer que seu site principal tenha um foco, especialmente se for um site de comércio eletrônico. As pessoas não lêem sites como livros, do começo ao fim. Mantenha a simplicidade e dê ao seu público um apelo à ação claro. Como você não quer sobrecarregar as pessoas em seu site principal, você provavelmente tem muitas ideias de conteúdo adicionais e nenhum lugar para colocá-las.

Muitas pessoas criam subdomínios para lidar com conteúdo específico que complementa seu site principal. Por exemplo, se você vender tomates em seu site principal, convém adicionar um subdomínio sobre cozinhar com tomates. Seu subdomínio pode ser um blog sobre os diferentes tipos de tomates que você vende e como usá-los em receitas. Então, quando as pessoas procurarem receitas com tomates, elas encontrarão o seu blog.

2. OTIMIZAÇÃO DO MECANISMO DE BUSCA

Subdomínios irá melhorar o seu ranking de pesquisa e tráfego do site de forma significativa. Os mecanismos de pesquisa reconhecem subdomínios como endereços da web completamente separados do seu domínio raiz. Assim, você pode usar seu subdomínio para obter novo tráfego e enviá-los para seu site principal. Essencialmente, você terá dois sites trabalhando juntos para vender seus tomates.

Ter outro domínio com conteúdo diferente também pode ajudá-lo a criar backlinks para seu site principal. Ao escrever receitas e postagens informativas sobre tomates no seu subdomínio, você pode vincular várias páginas ao seu site principal. Isso dará ao seu domínio raiz mais credibilidade do ponto de vista dos mecanismos de pesquisa, o que melhorará sua classificação.

Seu subdomínio permitirá que você use mais palavras-chave focadas em uma área diferente do seu setor sem sobrecarregar seu site principal ou competir com ele pelo tráfego. Isso também ajuda a evitar o preenchimento de palavras-chave, o que pode prejudicar sua classificação de pesquisa.

3. ORÇAMENTO

Digamos que seu negócio de tomate on-line tenha decolado e você queira expandir. Você quer adicionar molhos de tomate e salsas ao seu site, mantendo seu site principal focado em tomates crus. E, apesar desse novo empreendimento, você quer manter um orçamento apertado.

Nessa situação, criar um subdomínio adicional para compartilhar seus novos produtos resolve os dois problemas. Não é apenas gratuito criar outro subdomínio , mas você também não está se desviando da mensagem principal no seu domínio raiz. Essencialmente, você obtém vários domínios pelo preço de um.

4. ALVO DE UM NICHO

Com os subdomínios, você tem a oportunidade de alcançar um público de nicho que você não acessaria facilmente com seu site principal. Você pode criar vários subdomínios para segmentar públicos diferentes. Por exemplo, se você quiser alcançar chefs para o seu site tomate, você pode ter um subdomínio com conteúdo relevante para chefs profissionais. Então, você pode ter outro subdomínio especificamente para as pessoas que gostam de cozinhar, mas não o fazem profissionalmente. Vários subdomínios com temas específicos que diferem do seu site principal ajudam você a alcançar um público maior do que se seu site estivesse funcionando sozinho.

5. CRIE UM SITE PARA CELULAR

Em abril de 2015, uma atualização do Google Chrome priorizou os sites otimizados para dispositivos móveis nos rankings de pesquisa. Se você quiser que seu site continue competitivo nas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERPs), a compatibilidade com dispositivos móveis é essencial. Você pode criar um subdomínio otimizado para dispositivos móveis. Você pode pegar o mesmo conteúdo do seu site principal e colocá-lo no seu subdomínio móvel. Em seguida, projete seu subdomínio móvel com telas pequenas e tempos de carregamento mais rápidos em mente. Geralmente, é mais fácil criar um subdomínio para dispositivos móveis do que alterar drasticamente seu site existente.

6. EXPANDA SUA MARCA

Ter um subdomínio cria credibilidade para sua marca. Você pode demonstrar sua experiência em várias áreas com subdomínios altamente especializados. Quando as pessoas vão para o seu site de tomate, eles vão ver o seu especialista em tomates, de receitas para produtos de tomate adicionais. Você ganhará sua confiança e um cliente fiel.