Segredos do WordPress que você precisa conhecer!

Se você tem seu próprio site, há uma boa chance de que ele seja executado no WordPress. De fato, 28% de todos os sites em torno de hoje são. Tantas pessoas usando o mesmo CMS significam que muita gente vai procurar ajuda.

A Dashboard do WP está repleta de recursos para o seu conteúdo e website, mas nem todos são óbvios para um usuário iniciante ou cotidiano. Abaixo estão alguns recursos que você pode não saber que existiam, mas podem ajudar a usar o WordPress muito mais fácil:

1. Guia Ajuda

No seu painel, perto do canto superior direito, você verá um pequeno menu suspenso chamado “Ajuda”. Ao clicar nele, você terá duas opções para escolher: “Documentação no painel” e “Fóruns de suporte”.

Este é um ótimo atalho para obter ajuda rapidamente. A documentação do WordPress é preenchida com artigos úteis para você começar no WordPress e resolver muitos dos problemas que você pode encontrar. Se você não consegue encontrar a solução para o seu problema, tente os fóruns onde muitas pessoas terão prazer em ajudá-lo ao longo do caminho.

2. Opções de tela

Bem ao lado do menu suspenso “Ajuda”, você encontrará o menu “Opções de tela”. Por padrão, o WordPress oferece as opções de personalização mais básicas disponíveis; No entanto, ao clicar neste menu suspenso, você descobrirá que há muito mais opções à sua disposição.

Algumas das opções extras incluem categorias, formato, tags, imagem em destaque, trechos, juntamente com algumas das opções de plugin que você pode ter instalado. Abra o menu “Opções de tela” e veja como você pode melhorar a personalização do seu site.

3. Edição rápida

No menu Edição rápida você pode atualizar o título, slug, data de postagem, autor, categoria, tags e status. Basta fazer as alterações desejadas e clicar em “Atualizar” para enviar as alterações ao vivo.

4. Editor de código WordPress

Por padrão, o WordPress inicia automaticamente todos os posts no editor visual. Para aqueles que conhecem codificação básica, você pode clicar na guia “Texto” para reverter o editor. Nós todos sabemos o quão exigente o WordPress pode ser quando você quer que a página seja exposta de uma certa maneira. Usando código pode poupar muita dor de cabeça.

5. Post agendado

Você não precisa publicar seus artigos assim que forem escritos. Você não precisa nem estar logado na sua conta do WordPress para postar conteúdo em seu site. O agendamento de postagem permite que você defina um horário de publicação. Ao criar uma postagem, localize a caixa “Publicar” no lado direito. Na opção “Publicar imediatamente”, clique em “Editar”, altere a data e a hora em que você deseja publicar o artigo e clique em “OK”. O WordPress publicará a postagem na data e hora especificadas.

6. Histórico de revisão

Você já fez modificações em um artigo que depois se arrependeu? Bem, não se preocupe mais! O WordPress permite reverter facilmente para uma versão anterior do seu artigo. Na caixa “Publicar”, localize a opção “Revisões”. Clique no link “Procurar” ao lado para percorrer as diferentes revisões até encontrar o que você deseja reverter. Esta opção é fantástica quando você tem vários escritores, como você pode ver quem fez o que mudar a que horas.

7. Postagens fixas

Se você não usa posts fixos, pode estar perdendo algumas oportunidades de SEO. Postagens fixas são usadas para manter postagens específicas na primeira página do seu site WordPress. Isso é útil quando você tem um artigo específico que deseja que os novos leitores vejam quando visitam seu site. Você também pode usar esse recurso para colocar postagens populares em sua página inicial, o que pode levar os usuários a querer ler seu outro conteúdo. Sem postagens fixas, o site do WordPress publicará seus artigos mais recentes primeiro.

8. Modo de escrita livre de distrações

O WordPress oferece muitos recursos que, se você é novo, pode ser bastante perturbador e impressionante. Felizmente, o WordPress vem equipado para ajudá-lo a se concentrar e fazer a tela parecer muito menos ocupada. Logo abaixo das abas Visual e Text, você encontrará o botão “Fullscreen”. Quando você clica nele, todas as caixas e recursos extras são removidos da tela e você fica com o essencial. Isso é útil quando você precisa se concentrar e escrever.



" linkoficial : @linkoficialbr ."