Quando você começa o seu serviço de hospedagem, no princípio pode achar que as coisas caminharão bem e não haverá nenhum problema. Mas estar preparado para qualquer ocasião é o que torna seu trabalho melhor.

Um desses problemas que é o mais problemático entre os iniciantes, é que pode ocorrer de algum cliente exceder o limite que lhe foi concedido pelo plano de hospedagem, e prejudicar outros clientes.

E para resolver esse problema e outros, existe uma ferramenta que pode facilitar muito seu serviço. Essa ferramenta é o CloudLinux!

O Que é CloudLinux?

Mas o que é CloudLinux? Como Funciona? Para que serve? Essas perguntas serão respondidas e você verá que essas dúvidas são muito simples.

O CloudLinux é uma distribuição baseada em Linux para aqueles que trabalham com serviço de hospedagem, com ela você consegue aproveitar e avaliar a capacidade do seu servidor.

Como Funciona o CloudLinux? Ele utiliza uma tecnologia chamada Lightweight Virtual Environment (LVE), que permite o isolamento do processo de cada usuário do servidor e limita a quantidade de recursos. Assim você pode fazer o gerenciamento de cada conta separadamente.

Desse modo, digamos que se possam criar vários espaços diferentes para hospedar seus clientes, assim não atrapalhando a velocidade ou desempenho de outro cliente. Também tem o fato de que o serviço recebe atualizações corrigindo erros periodicamente, assim tendo mais segurança para você e os seus clientes.

Quem utilizar o Cpanel pode encontrar ainda mais facilidade ao manejar o CloudLinux, já que ele possui muitas ferramentas, e é possível ver todas as estatísticas de consumo do servidor.

O Funcionamento do CloudLinux

Existem alguns detalhes sobre o CloudLinux e o funcionamento em geral do servidor que precisam ser repassados.

Uso do CPU: Este valor representa o quanto você está utilizando do seu processamento no servidor. Caso ocorra de você utilizar 100% do seu processamento, seus processos serão realocado para o final da fila, podendo causar lentidão ao seu site.

Uso de Memória Física: Esse valor representa o quanto de memória RAM você estará utilizando no momento. Isso varia de números de páginas PHP, até os e-mails que você está utilizando.

Processo de Entrada: São os números de processo que entram em sua conta. Quando alguém acessa sua página, isso vai gerar um processo, e se outra pessoa também acessar, gerará outro processo separado desse. Raramente pode ocorrer o ERRO 508, quando excede o limite de processos de seu servidor.

Limite de I/O: Esse valor representa o quanto de I/O (atividade de disco) sua conta está utilizando. Qualquer tarefa ou arquivo pode ocupar esse espaço, então tome cuidado para não o preencher completamente.

Agora que você sabe o que é CloudLinux, você pode adentrar esse ramo da internet. Usá-lo não irá ser tão difícil assim, já que caso você utilize o Cpanel, a facilidade será ainda maior.

As vantagens de utilizá-lo são muitas, garantindo a separação de recursos igualmente e um desempenho muito melhor. Então para os iniciantes ou já profissionais no ramo, ele sempre será uma boa opção.

O Link Oficial lhe oferece serviços de revenda de hospedagem. Então, o que está esperando? Confira nossos planos e comece seu negócio já!