Principais erros de SEO que muitos empresários do comércio eletrônico cometem

Construir a presença da marca do seu negócio on-line de comércio eletrônico pode ser uma tarefa imensa, especialmente se você estiver fazendo isso pela primeira vez. No entanto, isso não significa que você precisa repetir todos os erros que os iniciantes cometem. Há uma citação que diz: “um tolo aprende com seus próprios erros, mas um homem sábio aprende com os erros dos outros”.

Este artigo delineará os 4 erros mais comuns cometidos por muitos empreendedores do comércio eletrônico. Tente evitar esses erros a qualquer custo e você verá uma melhora no desempenho de SEO do seu site de comércio eletrônico .

Falta de descrições de produtos

Esse é um dos erros mais comuns cometidos pela maioria dos negócios on-line, especialmente os da indústria de moda, vestuário ou cosméticos. Quando a descrição de um produto está incompleta ou ausente, ele impede que os mecanismos de pesquisa compreendam o que é o produto.

Os mecanismos de pesquisa não podem classificar produtos para consultas se eles não souberem o que é o produto. Assim, é sempre uma boa ideia adicionar boas descrições em todos os produtos. A regra geral é escrever conteúdo relevante, útil e de qualidade que ajude seu público a obter as informações necessárias e tomar a decisão de compra.

Além disso, certifique-se de não copiar as descrições de produtos escritas por outras empresas de comércio eletrônico. Sites de listas negras do Google que contêm conteúdo duplicado.

Usando a descrição do produto do fabricante

Se você deseja ser ignorado pelo Google, copie as descrições dos produtos escritas pelo fabricante e adicione-as ao seu website. Esta é uma fonte muito comum de conteúdo duplicado.

A coisa é, o mesmo conteúdo será usado por outras empresas de comércio eletrônico em todo o mundo. E a maioria deles não vai mudar o conteúdo. Como é possível que o Google diferencie sua empresa de seus concorrentes que lidam com os mesmos produtos que você oferece se todos forem descritos da mesma maneira?

Lembre-se de escrever o conteúdo no tom da sua marca. Isso é essencial para o desempenho geral do seu negócio. Se você tiver um website de comércio eletrônico com milhares de produtos e não puder criar descrições exclusivas de produtos para cada página, considere configurar descrições geradas automaticamente que serão exclusivas para seu site. Converse com seu desenvolvedor da Web para soluções de qualidade com isso.

A falta de análises de produtos

Os compradores on-line analisam as avaliações dos clientes antes de tomar a decisão final de compra – talvez não o tempo todo, mas quase 70% do tempo. Isso significa que, se seu site não tiver análises de produtos suficientes, você está perdendo muitas oportunidades. Além disso, é mais fácil para a sua empresa aparecer nas pesquisas do Google com páginas de revisão do que nas páginas de vendas.

Outro benefício de ter análises de produtos no seu site é que ele é um novo conteúdo para sua loja – e isso também é gratuito! As resenhas mantêm as páginas do produto ativas, o que ajuda ainda mais os mecanismos de pesquisa que rastreiam seu site várias vezes. Quanto mais resenhas você obtiver, melhor será para o Google confiar em sua empresa e mostrá-la com destaque.

Não usando títulos exclusivos

Outro problema enfrentado por muitas lojas de comércio eletrônico são as tags de título não exclusivas. Sabemos que não é fácil escrever títulos exclusivos para cada página, especialmente quando você mantém um site com centenas ou milhares de páginas contendo milhares de produtos semelhantes para marcas diferentes.

Você não tem outra opção a não ser usar o mesmo conjunto de palavras-chave de novo e de novo. Os mecanismos de pesquisa também estão cientes dessa limitação e, portanto, você tem a opção de se concentrar em frases-chave exclusivas.

Uma dica para certificar-se de que você está usando as frases-chave certas é realizar pesquisas sobre seu público-alvo e ver quais palavras-chave elas usam quando pesquisam um produto específico que você vende.

A melhor maneira de ficar à frente de qualquer atualização de algoritmo de mecanismo de pesquisa é garantir que você forneça aos usuários a melhor experiência possível. Certifique-se de que seu site e produtos mereçam superar sua concorrência.

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