Saber como ter um site seguro é um dos principais desafios de quem utiliza a internet para realizar transações e armazenar dados.

Estima-se que os casos de roubos de dados e invasões a sites ultrapassaram a casa dos milhões de dólares em 2017, e esse número segue crescendo.

Da mesma forma que surgem novas tecnologias para deixar os sites mais seguros, os hackers estão sempre um passo à frente na busca por brechas que facilitem a invasão de sites dos mais vários tipos.

Mesmo assim você pode tomar alguns cuidados e utilizar ferramentas que ajudam a tornar seu site mais seguro para você e seus clientes.

Quer aprender como ter um site seguro e deixa-lo livre de ameaças. Confira nossas dicas especiais a seguir.

  1. Utilize sempre senhas consideradas fortes

Sempre que precisamos cadastrar uma nova senha para acessar qualquer tipo de site a ideia de utilizar senhas simples e fáceis de serem lembradas é tentadora.

Mas para quem quer tornar seu site seguro essa é uma prática que precisa ser evitada.

Senhas como datas de aniversário, casamento e números de documentos podem ser facilmente descobertas.

E acredite, se um hacker quiser invadir o seu site, essas serão as primeiras possibilidades que ele tentará.

Por isso você precisa utilizar senhas fortes, que ofereçam a maior dificuldade possível caso haja uma tentativa de invasão ao seu site.

Crie sempre senhas complexas, mesmo que precise anotá-las para não esquecer, utilizando a maior variedade possível de combinações e caracteres diferentes.

Existem programas que criam essas senhas que podem ser uma boa alternativa, principalmente se você puder investir em uma ferramenta desse tipo. Se não puder, apele para o bom e velho papel e caneta, mantendo sempre em local seguro.